Na última sexta-feira (12), a juíza Andréa Cristina de Souza Haus Bunn, da 2ª Vara do Trabalho de Lages, homologou um acordo entre a empresa Klabin S/A, antiga CELUCAT, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Lages, envolvendo a quantia de R$ 26.477.242,00. O valor será pago em 7 parcelas semestrais, observando-se as particularidades da situação de cada trabalhador representado no processo. A ação, ajuizada pelo sindicato em 1990, pedia o pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade para mais de mil empregados e ex-empregados, muitos já aposentados, da unidade de Otacílio Costa.
Após a realização de seis audiências, com a participação do sindicato que hoje representa a categoria em Otacílio Costa, as partes superaram as divergências que impediam o fim do conflito.
O processo estava na fase de elaboração dos cálculos, mas a sentença ainda não havia transitado em julgado, porque tramita no STF um recurso de agravo de instrumento a ele relacionado.
O clima de expectativa na cidade de Otacílio Costa era grande e justificado, em razão da longa tramitação e do valor da ação.
No final da audiência, as partes solicitaram o registro na ata de homologação do acordo, do seguinte agradecimento: “As partes deixam consignado que a intervenção da magistrada Andréa Cristina de Souza Haus Bunn em todas as tratativas negociais, foi determinante para o êxito deste acordo, razão pela qual agradecem e parabenizam ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, por contar em seus quadros com magistrados com tais qualidades.”
AT 415/92 (00017-1992-029-12-00-0)
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários construtivos serão sempre bem aceitos.