quarta-feira, 7 de abril de 2010

Churchill

"Espero que meus amigos e colegas, ou colegas de outrora, que tenham sido afetados pela reconstrução política, sejam tolerantes e me desculpem por qualquer falta de cerimônia na maneira por que fui compelido a agir. Eu diria a esta Casa, como disse àqueles que passaram a formar este governo : - eu nada mais tenho a oferecer senão sangue, trabalho, suor é lágrimas." (Winston Leonard Spencer Churchill, estadista, no célebre discurso de 3 de setembro de 1939, quando foi nomeado primeiro ministro).

NA:
Sangue - pois esta relacionado a vida;
Trabalho - para justificá-la;
Suor - pois a empreitada não será fácil e,
Lágrimas - para não esquecer que temos um coração, sem o qual todo o resto seria um grande desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários construtivos serão sempre bem aceitos.